Carnaval em Pirangi: MDC completa mais de 100 horas de operações ininterruptas

Carnaval em Pirangi: MDC completa mais de 100 horas de operações ininterruptas

A Viação MDC está completando 100 horas de operações ininterruptas na manhã desta quarta-feira (26) de cinzas. Desde o sábado, quando a empresa reforçou suas operações para o carnaval, a viação também lançou o serviço “Corujão”, com ônibus fazendo a rota entre Pirangi do Sul e o shopping Via Direta, em Natal, por toda a madrugada. Historicamente, o carnaval em Pirangi é um dos mais tradicionais do Rio Grande do Norte, e a região das praias do litoral sul atrai milhares de pessoas para as festas públicas e privadas.

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Enquanto as operações urbanas e metropolitanas seguem a tabela de horários de domingo – com rotas diferenciadas e horários restritos – a MDC manteve a frota de dias úteis e disponibilizou horários que atenderam a demanda de quem buscava se locomover na região da operação da empresa, que envolve as praias de Pium, Pirangi, Búzios e Tabatinga. A empresa também atuou, em um horário, a linha entre Barreta e Natal, rota que também é operada pela empresa Litorânea, que não contou com operação extra no período.

Foto: Divulgação/Redes Sociais

Em nota oficial, empresa agradece empenho de órgãos públicos

A MDC utilizou sua conta oficial no Instagram (@viacaomdc) para agradecer, em nota oficial, órgãos públicos que contribuíram para a operação especial durante o carnaval, especialmente no combate ao transpote clandestino. Segundo a nota, os órgãos “estão atuando de forma organizada e eficaz na fiscalização ao transporte clandestino durante o período de carnaval, garantindo segurança na locomoção dos foliões que se dirigiram a praia de Pirangi e demais praias do litoral sul”, diz.

Ainda de acordo com a MDC, “A atenção do poder público contra o transporte ilegal possibilitou que a Viação MDC e o sistema alternativo pudessem operar por 24 horas nos dias de folia, assegurando o transporte legal e ágil para os cidadãos”, afirmou.

A MDC sucede a Viação Campos nas operações intermunicipais após parceria administrativa firmada com a empresa Riograndense em setembro do ano passado. Desde então, veículos seminovos foram adicionados a sua frota, contribuindo com a melhoria das operações da viação, e reativou a linha Pirangi/Parnamirim.

Fotos: Divulgação/Redes Sociais

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *