Natal: Governo do Estado vai construir trincheira na Av. Prudente de Morais

Por UNIBUS RN
Foto: Google Street View

O Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RN) vai construir uma trincheira na Av. Prudente Morais, considerada uma das vias mais importantes de Natal. A obra será realizada no cruzamento entre a Prudente e a Av. Governador Tarcísio Maia (Av. da Integração) e Av. Omar O’Grady (prolongamento da Prudente).

A trincheia é uma geometria em dois níveis, e segundo a Secretaria de Infraestrutura do Estado (SIN-RN), pasta responsável pela obra, o projeto será semelhante a trincheira já existente na Rua Raimundo Chaves com a Av. Prudente de Morais, na zona sul da capital. O custo da obra varia entre R$ 17 e 18 milhões, com recursos do Governo Federal, garantidos pelo Ministério do Turismo. Também estão previstas obras na Av. Omar O’Grady.

O Governo do Estado pretende concluir a primeira parte da licitação nos próximos dias, com a escolha da empresa que vai fazer a elaboração do projeto. Em seguida, será feita a licitação de quem vai executar a obra. O prazo dessa segunda etapa é de 120 dias, entre agosto e setembro. As obras devem iniciar no final do ano.

A obra tem o propósito de melhorar a mobilidade na Av. Prudente de Morais, uma das mais importantes de Natal, com imenso de fluxo de veículos. A via tem 6,9 km de extensão, e conta com ciclofaixa compartilhada com ônibus (faixa semi-exclusiva), e atuação de linhas de ônibus municipais e intermunicipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.