Depois de informar pagamento exclusivamente eletrônico, prefeitura de cidade do interior do RJ volta atrás e republicará decreto

Depois de informar pagamento exclusivamente eletrônico, prefeitura de cidade do interior do RJ volta atrás e republicará decreto

Por UNIBUS RN
Com informações do G1 RJ e Portal Nova Friburgo em Foco
Foto: Ilustração/Ônibus Brasil

O que poderia ser um fato inovador no transporte público brasileiro se tornou uma incógnita. Após anunciar que a tarifa do transporte público passaria a ser paga exclusivamente por meio eletrônico, a prefeitura de Nova Friburgo, distante 136 km do Rio de Janeiro, divulgou que faltavam informações no decreto que regulamentou a medida e o texto será republicado.

Atualmente pagando R$ 4,20, o usuário do transporte público de Nova Friburgo tem a disposição cerca de 40 linhas municipais, operadas pela empresa Nova FAOL. Nova Friburgo fica na região serrana do Rio de Janeiro.

No Diário Oficial do Município publicado no dia 07 de março, a prefeitura publicou decreto informando que, dentro de 90 dias, somente seria possível pagar a tarifa através do sistema de bilhetagem eletrônica. Com esse sistema, a prefeitura acreditava que a mudança proporcionaria melhorias na forma da cobrança da tarifa, além de oferecer segurança aos passageiros e ajudar na melhor gestão do sistema, como tendo maior transparência nas contas públicas do setor.

Porém, tudo mudou no último dia 10. A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou nota em que informa ter errado no envio do arquivo para a publicação no Diário Oficial. Segundo a nota, o texto prevê um parágrafo onde informa que ainda haverá a possibilidade do pagamento em espécie da tarifa. A nota informa que o decreto será republicado nos próximos dias, onde conterá o texto correto.

Ainda segundo a nota, a prefeitura informa que ficará disponível para o usuário o pagamento por outros meios, como cartões de crédito e débito.

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *