Corona Vírus: Marcopolo na China deve retomar produção integral no dia 17 de março

Do Diário do Transporte
Foto: Divulgação/Marcopolo

A unidade da fabricante brasileira de carrocerias de ônibus Marcopolo localizada em Changzhou, na China, deve retomar a produção integralmente na próxima terça-feira, 17 de março de 2020. A informação foi confirmada ao Diário do Transporte pela assessoria de imprensa da fabricante.

As atividades ficaram totalmente paralisadas entre 25 de janeiro e 01º de março de 2020 por causa inicialmente das comemorações do Ano Novo Chinês.

Segundo a empresa, os trabalhadores deveriam retornar ao serviço em 09 de fevereiro, mas por causa da recomendação do governo chinês diante dos casos do Covid19, o novo Corona Vírus, somente no dia 02 de março uma parte dos funcionários voltou a trabalhar.

Apenas no próximo dia 17, todos os 200 empregados estarão em atividade plena, prevê a fabricante que lidera o mercado de carrocerias de ônibus no Brasil e é de capital aberto, com ações negociadas em bolsa de valores.

A empresa ainda informou que todos os trabalhadores que atuam na planta são chineses.

As entregas dos ônibus devem atrasar cerca de dois meses.

Segundo a Marcopolo, a cadeia produtiva dos ônibus na China está com fornecedores normalizando a fabricação e entrega de peças e equipamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.