Qual a roupa ideal para viajar?

Qual a roupa ideal para viajar?

Por Juntos a Bordo
Foto: Irina L (Pixabay)

Aqui no Juntos a Bordo estamos sempre pensando no que podemos fazer para que sua viagem seja o mais segura e confortável possível. Mas há uma coisinha ou duas que você também pode fazer para garantir que o percurso decorra sem nenhum incômodo.

Vista uma roupa larga: nada de calças apertadas na cintura nem nas pernas. Ao se sentar, a tendência é que estas partes sejam ainda mais pressionadas pelo tecido, o que, além de ser desconfortável, pode prejudicar sua saúde a longo prazo. Nossas poltronas são bem largas e têm um espaço para que você estique as pernas – use e abuse!

Escolha algo fresco: como a “roupa base”, escolha uma camiseta de tecido leve – principalmente se você for uma pessoa com tendência a sentir calor em ambientes onde os demais estão com frio. Lembrando que toda a nossa frota conta com veículos refrigerados.

Leve casaco: para complementar a roupa fresca, leve um casaco. Assim, se ficar com frio, é só sacar o acessório. E se der calor, você tira e está tudo certo.

Preste atenção aos detalhes: alças apertadas, fechos de calças, elásticos apertados e até mesmo detalhes costurados podem causar certo incômodo quando ficamos sentados na mesma posição por alguns minutos. Na dúvida, é melhor evitar e não “passar aperto”.

Proteção para a garganta: a garganta reclama de você fica no ar-condicionado por uma hora ou duas? Leve um lenço para enrolar na garganta e não dê chance para o acaso.

Calçados: vai desembarcar e se encaminhar direto para uma reunião? Leve os sapatos sociais ou de salto em uma mala de mão e troque-os no trajeto entre a rodoviária e o destino final.

Roupas sociais: se for desembarcar direto para alguma ocasião formal, escolha uma roupa que não amarrote, amasse ou crie vincos. Caso tenha a opção, leve uma bolsa de mão e se troque na própria rodoviária. Assim, além de não comprometer seu conforto durante a viagem, você garante um visual impecável no seu compromisso. Nossos ônibus têm bagageiros acima da poltrona que permitem que sua mala de mão fique… à mão.

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *