Empresa Oceano chega ao fim, e Guanabara inicia operação no intermunicipal

Por UNIBUS RN
Foto: Busão de Natal

Cerca de dois anos depois de a Guanabara anunciar o fim da empresa Oceano, só agora as operações da viação se encerraram. Nesta terça-feira, dia 17 de março, o primeiro ônibus da Guanabara destinado as operações de uma linha da Oceano foi finalizado. Trata-se do carro 009, até então da Oceano, mas que agora vai circular com a marca da Guanabara.

A empresa Oceano pertence a Guanabara, tendo sido criada em meados dos anos 1990 para a atuando na área intermunicipal. Até então, as empresas eram divididas de acordo com suas operações: a Guanabara era responsável pelas linhas urbanas em Natal, e a Oceano atuava nas linhas semi-urbanas, metropolitanas e intermunicipais, ligando Natal a cidades vizinhas. A partir de agora, a Guanabara será a responsável por todas as operações.

A decisão de encerrar as atividades da Oceano foi tomada pelo atual grupo proprietário da Guanabara, da empresa Metropolitana, de Pernambuco, e comunicada na confraternização de final de ano das empresas no ano de 2017. A previsão era que a mudança ocorresse a partir do início de 2018.

Relembre: A trajetória da Expresso Oceano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.