PE: Cidade Alta Transportes recebe novos ônibus

PE: Cidade Alta Transportes recebe novos ônibus

Por UNIBUS RN
Foto: Leandro de Sousa Barbosa (Ônibus Brasil)

A renovação de frota na região metropolitana do Recife continua a todo o vapor. Depois dos 6 ônibus adquiridos pela Rodotur Turismo, foram flagrados mais ônibus novos com destino a Pernambuco nesta semana. A compradora dos ônibus flagrados, desta vez, é a empresa Cidade Alta.

Ao todo, foram 15 ônibus zero km adquiridos. Todos eles são montados no modelo Torino S, da Marcopolo. A novidade nessa aquisição é o chassi escolhido pela Cidade Alta: Os ônibus usam o chassi B270F, da sueca Volvo.

Como diferenciais, os veículos possuem 5 portas, sendo duas com nível elevado. Possuem ainda ar condicionado, itinerários digitais frontal e auxiliar na cor âmbar e todos os critérios de acessibilidade, incluindo elevador para acesso de quem tem dificuldade de locomoção. Os veículos foram montados com a configuração alongada, tendo ao todo 13,2 metros de comprimento.

Os 15 ônibus adquiridos irão operar nas linhas do sistema BRT, presentes na região metropolitana do Recife. Com pintura diferenciada – ostentando o padrão “Via Livre”, os veículos poderão utilizar as estações BRT disponíveis, através das portas com nível elevado montadas nos ônibus.

Ainda não há previsão do início das operações dos 15 novos ônibus adquiridos. A Cidade Alta opera linhas do lote 1 da região metropolitana do Recife, atendendo a área norte da região – abrange cidades como Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima.

Redação UNIBUS RN

Um comentário em “PE: Cidade Alta Transportes recebe novos ônibus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *