Prefeitura do Natal prorroga validade das carteiras de gratuidade no transporte público

Por UNIBUS RN
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)

Idosos acima de 60 anos fazem parte do grupo de risco pela contaminação por COVID-19, popularmente conhecida como Coronavírus. Para evitar que os idosos e/ou portadores de doenças crônicas saiam de casa e possam ser contaminados, a Prefeitura do Natal prorrogou a validade dos cartões eletrônicos de gratuidade no transporte público.

De acordo com a Portaria 019/2020, editada pela STTU e válida desde o último dia 20, foi estabelecida a prorrogação no vencimento dos cartões de gratuidade que podem ser usados no transporte público em Natal. Veja abaixo as novas datas de vencimento:

  • Até 04/05/2020: Cartão eletrônico de gratuidade para usuários portadores de HIV e/ou que realizem tratamento de quimioterapia, radioterapia ou hemodiálise.
  • Até 30/06/2020: Cartão eletrônico de gratuidade para idosos acima de 65 anos.
  • Até 20/04/2020: Demais usuários atendidos com cartão eletrônico de gratuidade.

Lembrando que as datas de prorrogação são válidas apenas para o transporte público em Natal. Até o momento, o Governo do Estado e o DER não se pronunciaram sobre alguma prorrogação no vencimento dos cartões que dão direito à gratuidade no transporte intermunicipal.

+ Leia mais: STTU restringirá atendimento ao público por conta do Coronavírus
++ Leia mais: RN CARD pede que usuários priorizem o pagamento com o cartão eletrônico

Carteiras de estudante: No último dia 19, a Prefeitura do Natal já havia anunciado a prorrogação no vencimento das carteiras de estudante emitidas em 2019.

Segundo o comunicado divulgado na ocasião, o vencimento foi prorrogado para o dia 30 de abril de 2020. A prorrogação é mais uma medida para restringir aglomerações de pessoas nos postos onde é possível renovar ou tirar o documento pela primeira vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.