Prefeitura pede aumento de 46 ônibus na frota de Natal ao SETURN para esta terça-feira

Por UNIBUS RN
Foto: Ilustração/Ônibus Brasil

A Prefeitura do Natal pediu ao Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal – Seturn, entidade que reúne as empresas de ônibus da capital, o aumento da frota nesta terça-feira, dia 24 de março. A solicitação ocorre após avaliação feita pela Prefeitura de que a frota de 30% que circulou em Natal nesta segunda (dia 23) foi insuficiente, o que fez com que os ônibus operassem cheios.

Veja: No primeiro dia da frota reduzida, ônibus de Natal circulam lotados

Devido ao número reduzido de ônibus, muitos usuários viajaram em pé, o que impediu a operação dos veículos com metade da lotação – uma das medidas anunciadas pela Prefeitura no combate ao Coronavírus, de que os ônibus transportariam somente as pessoas sentadas e indicando a alteração nos para-brisas dos ônibus. A superlotação aconteceu especialmente nas viagens da manhã. 30% da frota da capital operou, circulando das 5h às 20h.

“Fizemos a avaliação como havia sido combinado e vimos que é preciso reforçar a frota nos horários de pico. O ajuste será feito já amanhã e vamos seguir acompanhando isso no dia a dia para ajustar a frota de acordo com a necessidade, mas levando em conta que estamos em período excepcional e por isso reforço o apelo para que aqueles que não trabalham em serviços essenciais evitem sair de casa. A frota que está operando é apenas para garantir os serviços essenciais”, disse o Prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB).

Segundo o secretário de Governo de Natal, Fernando Fernandes, 46 ônibus a mais vão circular amanhã na cidade, especialmente nos horários de pico da manhã e entre o final da tarde de início da noite. A Prefefeitura também contactou as entidades representativas do comércio pedindo que haja um escalonamento no horário das empresas que continuam funcionando para que não haja aglomeração de pessoas indo e voltando do trabalho no mesmo horário.

Além disso, apenas parte das linhas vai permanecer em operação, semelhante às linhas que circularam nesta segunda.


Veja: SETURN divulga linhas e frota reduzida que vão operar em Natal a partir de amanhã

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.