CBTU Natal aumenta viagens na Linha Norte

CBTU Natal aumenta viagens na Linha Norte

Por UNIBUS RN
Foto: Divulgação/CBTU

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), através da superintendência de Natal, acrescentou duas viagens na grade horária do sistema de trens da Linha Norte (Natal/ Ceará-Mirim) nesta terça-feira, 24 de março. Segundo a companhia, foi inserida uma viagem às 5h05, partindo de Ceará-Mirim com destino a Natal, e outra às 17h27 de Natal para Ceará-Mirim.

A grade de horários dos trens urbanos de Natal foi modificada desde a semana passada, com um número reduzido de viagens, devido o novo coronavírus e as recomendações para que as pessoas fiquem em casa.

Para a CBTU, a medida tem o propósito de aumentar a capacidade de transporte no horário de maior fluxo, prevenindo a aglomeração de pessoas. “Entretanto, recomenda-se que neste momento de quarentena, só se utilize o transporte público em caso de real necessidade”, alerta a Companhia.

A Companhia afirmou ainda que segue monitorando o avanço da doença através de um comitê estratégico e adequando suas operações de acordo com as medidas determinadas pelo Ministério da Saúde: “A CBTU está seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e, junto às operadoras de trens do Brasil, através da ANPTrilhos, está monitorando o crescimento do vírus com um comitê estratégico onde são discutidas ações de informações e medidas necessárias”, afirmou.

Além de Natal, a companhia também atua em João Pessoa (PB), Recife (PE), Maceió (AL) e Belo Horizonte (MG).

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *