Expresso Guanabara anuncia suspensão total das atividades a partir de amanhã

Expresso Guanabara anuncia suspensão total das atividades a partir de amanhã

Por UNIBUS RN
Foto: Ilustração/Ônibus Brasil

Uma das maiores empresas de transporte rodoviário do Brasil, a Expresso Guanabara anunciou que vai suspender totalmente suas atividades a partir de amanhã, quinta-feira (dia 26 de março). De acordo com a empresa, a paralisação ocorre “em virtude das diversas restrições que Estados e Municípios continuam aplicando à circulação de pessoas, bem como as determinações de fechamentos de estabelecimentos comerciais, que impactam diretamente suas operações”, alega.

As atividades da Guanabara serão suspensas a partir da zero hora de amanhã, dia 26, e valerá por um período inicial de 15 dias, “podendo ser prorrogados em virtude de novos decretos ou determinação dos poderes competentes”, afirma. “Reforçamos que, após esse período de suspensão, todos os bilhetes serão revalidados sem cobrança de taxa ou multa”, considera ainda a Expresso Guanabara.

As restrições citadas pela Guanabara, estabelecidas por diversos Estados e Municípios da Federação, se dá em razão do avanço do coronavírus (COVID-19) em todo país. Até esta terça-feira, dia 24, o Brasil registrava 46 mortes por conta do COVID-19 e 2.201 casos de infecção. Para conter o avanço da doença, entes federativos têm impostos barreiras ao transporte – urbano e rodoviário – forçando as pessoas a ficarem em casa. Diversas empresas têm enfrentado restrições nas operações em todo Brasil, e cada vez mais serviços têm sido paralisados.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *