Filmes em que o ônibus também é um protagonista

Filmes em que o ônibus também é um protagonista

Por Juntos a Bordo
Foto: Alfred Derks (Pixabay)

Vai viajar de ônibus e quer entrar no clima da estrada? Ou é mesmo fascinado por esses veículos, como nós aqui do Juntos a Bordo? Dá uma olhada na lista de filmes com ônibus que separamos para você – só tem dica boa!

Priscila, a rainha do deserto: este ônibus é tão importante que dá título ao filme de 1994. A história gira em torno de duas drag queens, Anthony/Mitzi e Adam/Felicia, e uma transexual, Bernadette, que cruzam o deserto australiano em seu ônibus, Priscila, para se apresentar em um resort. A trilha sonora é um show à parte!

Se, como os protagonistas do filme, você tiver um compromisso e quiser chegar a tempo, compre sua passagem com uma empresa do movimento Juntos a Bordo: é a garantia de que seu ônibus sairá no horário combinado, mesmo que você seja o único passageiro a bordo!

Na natureza selvagem: o ônibus que abrigou Christopher McCandless – ou Alexander Supertramp – em seus últimos dias de fato existiu e ainda está no mesmo lugar. O Fairbanks City Transit System Bus 142, a que McCandless chamou de “Ônibus Mágico”, virou atração turística para todos que, fascinados com a jornada do jovem que renunciou à vida capitalista, percorrem os mesmos lugares em que ele esteve.

Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban: o Nôitibus Andante é o transporte de emergência para bruxos e bruxas perdidos, capaz de levar seus passageiros a qualquer lugar muito rapidamente e sem colisões, já que a magia faz com que tudo desvie de seu caminho.

Aqui no Juntos a Bordo não usamos magia, mas temos o sistema de rotas inteligentes, que é bem parecido e também otimiza o percurso!

Meu amigo Totoro: uma das cenas mais icônicas desta maravilhosa animação do Studio Ghibli é aquela em que Satsuki e Mei, sob forte chuva, aguardam a chegada do pai em um ponto de ônibus. É nesta cena que surge Totoro, que também está à espera de um transporte – Nekobasu (ou Catbus) – um ônibus em forma de gato.

Magical Mystery Tour: para os beatlemaníacos, este ônibus é tão icônico quanto um certo submarino amarelo. Na terceira aparição da banda inglesa nas telas de cinema, Ringo Starr e sua tia Jessie embarcam em um ônibus mágico e misterioso, onde encontram John, Paul e George, além de um monte de outras figuras excêntricas.

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *