Contrariando decreto, opcionais intermunicipais de Parnamirim estão operando neste domingo

Por UNIBUS RN

Parte do transporte alternativo intermunicipal que liga Parnamirim a Natal estão operando neste domingo, dia 05 de abril. Pelo menos dois veículos que fazem a linha “C1 – Parnamirim/Natal, via Viaduto do 4º Centenário” foram vistos operando hoje, contrariando o decreto nº 29.541, de 20 de março de 2020, do Governo do Estado, que determinou a suspensão do transporte intermunicipal em todo o Estado do RN aos domingos e feriados.

Divulgada em grupos que debatem transporte e mobilidade no âmbito local, uma foto mostra um micro-ônibus da linha, registrada na tarde deste domingo, no Centro de Parnamirim em direção a Natal. O veículo está com passageiros e o itinerário digital ligado, indicando a operação.

A suspensão parcial da operação do transporte ocorre virtude da situação de calamidade pública provocada pelo Coronavírus, e a medida elaborada pelo Governo do Estado é uma das ações para o combate ao COVID-19 no Estado. Não há atuação no transporte intermunicipal no dia de hoje – nem linhas metropolitanas, nem intermunicipais, estão operando.

O decreto entrou em vigor no último dia 20 de março, e desde o domingo seguinte, dia 21, já não houve mais operação no transporte intermunicipal em dias não úteis.

Leia também: Transporte intermunicipal será suspenso no domingo, e vai circular com 50% da frota na próxima semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.