Campanha Busão Solidário, lançado pelo SETURN, segue arrecadando donativos em Natal

Doações ajudarão famílias em situação de vulnerabilidade social no enfrentamento à pandemia da Covid-19

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (SETURN) e o NatalCard lançaram a Campanha BUSÃO SOLIDÁRIO, com o objetivo de arrecadar donativos que serão distribuídos para as famílias em situação de vulnerabilidade social em Natal, que não dispõem de renda para o sustento no enfrentamento à pandemia da Covid-19. A operação teve início no dia 2 de abril, com a instalação de postos de arrecadações na capital potiguar. 

A mobilização arrecada alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e itens de higiene pessoal. “Com o isolamento social muitas famílias precisam do básico. A campanha Busão Solidário se destina a estas pessoas. Queremos garantir a todos os natalenses em situação de vulnerabilidade as condições para que possam superar este duro período da pandemia.”, explicou Nilson Queiroga, consultor técnico do SETURN.

Posto de arrecadação da Campanha Busão Solidário no Nordestão. Foto: Divulgação

O plano de ação do Busão Solidário dispõe de seis ônibus caracterizados, que servirão de pontos de coleta das doações da sociedade, em locais estratégicos da capital. Ao fim do expediente, a frota do Busão Solidário levará o arrecadado para o galpão do SETURN, na Ribeira, para os processos de triagem, embalagem, organização e entrega dos donativos para as secretarias de ação social da Prefeitura do Natal e do Governo do RN, parceiros do projeto, que farão a distribuição para os beneficiados. 

A campanha Busão Solidário tem o apoio do Banco Sicoob, da rede Supermercado Nordestão e de órgãos estaduais, como o Tribunal de Justiça do Estado (TJRN), Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RN), Ministério Público do Estado (MPRN), Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN). 

Para quem deseja ajudar sem sair de casa, o Busão Solidário disponibiliza uma conta bancária para receber doações: Banco Sicoob (756), agência 4194, conta corrente 7327-0, CNPJ: 02.967.096/0001-97.

Quem desejar saber mais sobre o projeto, e formas de ajudar, pode telefonar para o Call Center: (84) 3026-8450. Mais informações e atualizações estarão disponíveis nas redes sociais @seturnnatal e @natalcard e também nos sites seturn.com.br e natalcard.com.br .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.