PB: Empresas de transporte coletivo de Campina Grande podem demitir funcionários, diz Sitrans

Por Portal Paraíba Online
Foto: Felipe Pessoa de Albuquerque (Ônibus Brasil)

Com o surgimento de casos do novo coronavírus em Campina Grande e o isolamento social adotado como medida para evitar a propagação da doença, as empresas responsáveis pelo transporte coletivo da cidade destacaram que têm sido afetadas financeiramente.

O diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campina Grande (Sitrans), Anchieta Bernardino, falou durante entrevista concedida a uma emissora de rádio local que, neste momento, não há recursos para pagar a folha de pagamento dos funcionários.

“Estamos enfrentando a ausência de dinheiro. Por exemplo, hoje teríamos que pagar a folha de pagamento e não temos o dinheiro para pagar a folha. Estamos com dificuldade de comprar o combustível. Não há como manter a operação sem os recursos que paguem as viagens”, disse.

Além disso, Anchieta Bernardino informou que empresas de ônibus podem demitir funcionários por causa da queda na demanda de passageiros provocada pela pandemia da Covid-19.

“Aqui em Campina Grande todos que tinham férias estão de férias. As demissões ainda não decidiram porque o quadro de Campina é pequeno. A operação que é feita em João Pessoa, Natal, Recife estão demitindo. É possível que se tenha que fazer isso”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.