#TBT Unibus RN: Os primeiros ônibus com a marca Cidade do Natal

Por UNIBUS RN
Fotos: Acervo/UNIBUS RN

O #TBT Unibus RN de hoje apresenta os primeiros ônibus que chegaram a frota potiguar com a marca ‘Cidade do Natal’. Foram veículos comprados a partir de 2008, quando a empresa Cidade das Dunas optou por dividir suas operações, criando a nova empresa para atuação em Natal, enquanto a marca “Cidade das Dunas” permaneceu em operação na região metropolitana.

Os primeiros ônibus, do modelo Torino 2007, da Marcopolo, comprados em 2008 traziam os três reis magos, marca da empresa. Porém, nos ônibus, o nome da empresa se manteve como “Cidade das Dunas”.

Ainda em 2008, chegaram os primeiros ônibus do modelo Svelto, da Comil, que trouxeram a nova marca completa nos veículos. Mas a empresa ainda não tinha autorização do órgão gestor municipal para operar com o novo nome, então, adaptou parte da pintura, adaptando o nome “Cidade das Dunas”, e cobrindo o nome “Natal” da logomarca original.

Entre 2008 e 2009, todos os veículos que chegaram a frota da empresa trazendo a nova pintura, receberam adesivos que cobriam a marca “Cidade do Natal”, e apresentando a marca “Cidade das Dunas”.

Na prática, era uma nova pintura para a empresa Cidade das Dunas. Só em 2010 os ônibus da Cidade do Natal passaram a operar exibindo sua marca. Nos veículos comprados nos anos anteriores, os adesivos foram retirados ou a pintura refeita (no caso dos Sveltos), nos antigos que permaneceram na frota e pertenciam à Cidade das Dunas, foram repintados com a nova marca, e os novos que chegavam já circulavam com a pintura que vinha de fábrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.