Em Mossoró, transportadores turísticos realizam manifestação contra pagamento do IPVA

Em Mossoró, transportadores turísticos realizam manifestação contra pagamento do IPVA

Por UNIBUS RN
Fotos: Divulgação

Transportadores turísticos de Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, localizada na região oeste, realizaram na manhã deste sábado, 18 de abril, manifestação solicitando ao Governo do Estado a isenção do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos automotores (IPVA) do setor. Participaram do ato proprietários de vans de turismo e fretamento da cidade, além de empresas que atuam no aluguel de ônibus. O grupo realizou uma carreata com as vans e ônibus, saindo da Estação das Artes, e percorrendo ruas da cidade, com buzinaço e cartazes solicitando o pleito.

As empresas que atuam no setor alertam para a crise do segmento e pedem auxílio ao Governo do RN, alegando dificuldades para pagar o imposto: C”omo é que o motorista, sem faturar, vai pagar um IPVA tão caro, como é o dos nossos carros?”, questionou um dos dos proprietários de vam que atua no aluguel dos veículos, presente no evento. Os empresários pedem que a Governadora Fátima Bezerra se solidarize com o setor, e atenda o pleito.

Na última segunda-feira, dia 13, o segmento também fez manifestação em Natal, tendo sido recebido pelo Governo do Estado, que se propôs a receber e avaliar o pleito.

Veja: Transportadores turísticos protestam e pedem isenção de impostos ao Governo do RN

O ato foi organizado pelo Sindicato das Empresas Transportadores Turísticas do RN (Sindetranstur-RN), que considera “justo que o Governo do Estado ajude aos trabalhadores com a anistia do IPVA 2020”.

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *