Governo do Estado confirma operação do transporte intermunicipal neste final de semana

Governo do Estado confirma operação do transporte intermunicipal neste final de semana

Por UNIBUS RN
Foto: Ilustração

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte confirmou a operação do transporte intermunicipal neste final de semana. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN), órgão gestor do sistema, os ônibus intermunicipais vão operar durante este fim de semana que antecede o feriado de Tiradentes, celebrado na próxima terça-feira, dia 21, desde que sejam seguidas as regras estabelecidas pelo Governo do Estado para o transporte de passageiros. De acordo com o DER-RN, ficam mantidos os destinos e os horários normais das linhas.

Entre as regras que as empresas que exploram o Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Rio Grande do Norte (STIP/RN) deverão observar, estão: proibição de utilização de ventilação artificial; circulação com as janelas e alçapão abertos; limitação de passageiros ao número de cadeiras existentes em cada veículo; realização de minuciosa limpeza diária dos veículos, com a utilização de produtos eficazes no combate ao novo coronavírus (Covid-19), recomendadas pela autoridade sanitária; higienização regular das superfícies e pontos de contato, a cada viagem no transporte; disponibilização, na entrada e na saída dos passageiros, de álcool gel 70%; fixação, em local visível, de informações sanitárias e cuidados de prevenção.

Rômulo Lins, diretor do Departamento de Transportes do DER-RN, alerta para que as empresas obedeçam as regras estabelecidas pelo Governo do Estado: “No transporte público de passageiros intermunicipal não existe restrição, hoje, de horários, nem de lugares para fazer esse tipo de transporte. A única restrição é quanto aos passageiros, que não podem andar em pé. A lotação do ônibus é o limite dos seus assentos; como também é proibido o uso de ar-condicionado. Todos os ônibus devem andar com as janelas abertas”, orienta.

O diretor de transportes alerta ainda que todos os passageiros do sistema de transporte intermunicipal, assim como o do transporte urbano, de uma forma geral, usem máscaras, para diminuir o risco de contaminação com o novo coronavírus.

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *