Prefeito de Belo Horizonte determina uso de máscaras e proíbe gratuidade para idosos nos ônibus em horário de pico

Prefeito de Belo Horizonte determina uso de máscaras e proíbe gratuidade para idosos nos ônibus em horário de pico

Por UNIBUS RN
Foto: Joase Batista da Silva/Ônibus Brasil

O Prefeito de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD) publicou decreto nesta sexta-feira, dia 17 de abril, com novas medidas contra a disseminação do coronavírus na cidade. Entre elas, estão a obrigatoriedade do uso de máscaras dentro dos ônibus do transporte coletivo – bem como em todos os espaços públicos – e a suspensão da gratuidade no transporte coletivo municipal para pessoas com mais de 65 anos.

De acordo com o decreto, a obrigatoriedade do uso das máscaras “em todos os espaços públicos, equipamentos de transporte público coletivo e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no Município” vai entrar em vigor a partir da próxima quarta-feira, dia 22 de abril. O decreto estabelece que os estabelecimentos deverão impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara ou cobertura sobre o nariz e a boca.

A suspensão da gratuidade no transporte coletivo por ônibus para usuários com mais de 65 anos nos horários de alta demanda de passageiros passa a valer já a partir desta segunda-feira, 20 de abril. Segundo o decreto, o horário definido que suspende a gratuidade é entre às 5h e às 8h59, e entre às 16h e às 19h59.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *