Os primeiros ‘Svelto’ da empresa Trampolim da Vitória

Os primeiros ‘Svelto’ da empresa Trampolim da Vitória

Por UNIBUS RN – colaborou Heitor Bezerra
Fotos: Acervo UNIBUS RN/Ônibus Brasil

Na maior empresa de ônibus da região metropolitana de Natal, a Trampolim da Vitória, que atua em linhas que ligam os municípios de Parnamirim, Macaíba e São Gonçalo do Amarante, a presença da marca de ônibus Comil se faz presente desde meados dos anos 2000, quando a empresa passou a comprar ônibus do modelo Svelto e micro-ônibus do modelo Piá.

O Portal UNIBUS RN destaca hoje os primeiros ônibus do modelo ‘Svelto’ que passaram a fazer parte da empresa, ainda no início dos anos 2000. O primeiro ônibus do modelo pela Trampolim foi o então veículo 210, que tinha chassi Volkswagen 16-210 CO.

A partir de 2002, a renovação feita pela Trampolim seguiu com unidades do modelo, porém, a empresa passava a utilizar o novo modelo de chassi da VW, o 17-210 OD, lançado naquele ano.

Na pintura presente nas partes frontais e traseiras dos veículos, era exibida a antiga logomarca “Trampolim 2020”, acompanhando o slogan “Transporte de Futuro”. A logomarca e slogan único com a exibição da “Trampolim da Vitória – Transporte acolhedor” começou a ocorrer a partir dos anos 2000.

Mas o destaque entre os primeiros Sveltos da Trampolim fica por conta do antigo veículo de numeração 230. Comprado semi-novo da Paraíba, o ônibus tinha ar-condicionado, e ao invés da pintura, era exibida propaganda que cobria toda a lateral e traseira do veículo. Este ônibus também tinha o chassi VW 16-210 CO.

Os primeiros Sveltos da Trampolim começaram a ser desativados em meados de 2009. Operaram principalmente as linhas B (Parnamirim/Natal, via Alecrim), J (Parnamirim/Natal, via Passagem de Areia/Rodoviária) e G (Macaíba/Natal, via BR-226). Já o carro 230 operou as linhas A (Parnamirim/Natal, via Aeroporto/Tirol) e M (Macaíba/Natal, via BR-101).

A Trampolim mantém unidades do Svelto até hoje em sua frota, adquiridos a partir de 2007, bem como versões seguintes (2009 e 2017) lançadas pela Comil , com ônibus adquiridos novos e semi-novos.

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *