Empresas destacam obrigatoriedade do uso de máscaras nos ônibus

Empresas destacam obrigatoriedade do uso de máscaras nos ônibus

Por UNIBUS RN
Fotos: Blog “RN Bus”

Desde o último dia 07 de maio, o uso das máscaras no transporte público se tornou obrigatório no Rio Grande do Norte, através de um decreto do Governo do Estado que atualizou as medidas necessárias para o combate ao COVID-19, novo tipo de Coronavírus em circulação no Brasil.

De acordo com o decreto 29668/2020, assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT), foi determinada como principal medida a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção, seja ela industrial ou caseira, para que o cidadão possa acessar os serviços essenciais ou locais comerciais que tenham o funcionamento autorizado pelos decretos anteriores.

Dentre as quase 50 atividades com funcionamento autorizado pelo Governo do Estado e que são consideradas “essenciais”, está o transporte público de passageiros. Com isso, passou a ser obrigatório o uso de máscaras por operadores e passageiros do transporte público de passageiros em todo o RN. A medida abrange todos os sistemas de transporte de passageiros disponíveis no Estado.

Inicialmente, as empresas passaram a fazer a divulgação da obrigatoriedade das máscaras através das redes sociais. Empresas como a Cidade do Natal, MDC, Viação Nordeste, Jardinense e Alves informaram através de suas redes sociais que o embarque no transporte só seria permitido com as máscaras.

Leia também:
Empresas de ônibus alertam para obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público

Nas redes sociais, empresas e entidades ligadas ao setor de transporte também informaram da necessidade da obrigatoriedade das máscaras. Foi o caso da RN CARD, empresa que atua no sistema de bilhetagem eletrônica de parte das linhas da Grande Natal.

Já outras empresas optaram pelo uso de mensagens no itinerário digital dos ônibus com a informação aos usuários. As empresas Conceição e Cidade do Natal, atuantes do sistema de transporte da capital, programaram mensagens que intercalam junto a linha que os veículos operam, com frases que indicam a obrigatoriedade do uso das máscaras.

As empresas de Natal também fixaram adesivos nas laterais dos ônibus indicando o uso obrigatório das máscaras.

Na Grande Natal, a maior empresa da região metropolitana, a Trampolim da Vitória, também programou a mensagem informando que o embarque nos ônibus só é permitido com o uso das máscaras por parte dos usuários. A frase “Obrigatório uso de máscaras” está intercalando com a informação das linhas que os ônibus operam em parte da frota da empresa.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *