Assaltos a ônibus caem pela metade em abril na região metropolitana de Natal

Assaltos a ônibus caem pela metade em abril na região metropolitana de Natal

Por UNIBUS RN
Foto: Toninho Tavares (Flickr / CC 2.0 / Agência Brasília)

A Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SESED/RN) divulgou na última quarta-feira, 13, os números de assaltos a ônibus registrados na região metropolitana de Natal no mês de abril. De acordo com o levantamento, foi registrada uma redução de mais de 50% no registro desse tipo de ocorrência.

A SESED divulgou os dados conforme levantamento feito junto ao SETURN, sindicato que representa as empresas de ônibus em Natal. Os números divulgados levam em conta um comparativo entre o índice registrado em abril deste ano com o mesmo período do ano passado.

O levantamento apontou a ocorrência de 40 assaltos a ônibus registrados em abril de 2019 na Grande Natal. Já em abril de 2020, foram 19 registros desse tipo de ocorrência. A queda, no mesmo período, foi de 52,5%.

Em contato com o UNIBUS RN, a diretoria de comunicação do SINTRO-RN, sindicato que representa os trabalhadores rodoviários, confirma os números mostrados pela SESED/RN e comemora a redução. O sindicato ressalta ainda que o número de assaltos pode ser ainda mais reduzido se os órgãos de segurança pública aumentarem o número de abordagem nas pessoas que estão em paradas “consideradas suspeitas”.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *