Devido decreto do Governo da Paraíba, Nordeste suspende linhas para João Pessoa e Campina Grande

Devido decreto do Governo da Paraíba, Nordeste suspende linhas para João Pessoa e Campina Grande

Por UNIBUS RN
Foto: Ilustração

A retomada das operações das linhas Natal/João Pessoa e Natal/Campina Grande pela Viação Nordeste foi suspenda nesta segunda-feira, dia 18 de maio. As linhas voltariam a operar na próxima sexta-feira, dia 22 de maio, mas a empresa anunciou hoje que não voltará a fazer o atendimento devido o decreto estadual nº 40.242, do Governo do Paraíba, que determinou o fechamento das rodoviárias no estado.

No decreto, assinado pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, foi prorrogado o isolamento social até o dia 31 de maio e ampliando as medidas restritivas, que agora passam a vigorar em todos municípios paraibanos, independente do registro de casos confirmados da Covid-19. O decreto também determinou a interrupção do transporte intermunicipal em todo território paraibano e a suspensão das atividades nas rodoviárias da Paraíba, por consequência, afetando o transporte interestadual – segmento de atuação da Nordeste.

Segundo o Governo da Paraíba, o objetivo do decreto é conter o avanço do coronavírus no Estado, tendo em vista o aumento diário de casos diagnosticados, principalmente na semana última. O decreto foi publicado em edição eletrônica especial do Diário Oficial do Estado no último sábado, dia 16 de maio.

Leia também:
Viação Nordeste anuncia retomada de linhas e novos horários

Além da retomada das linhas que ligam o Rio Grande do Norte a Paraíba, a Viação Nordeste também anunciou a inclusão de mais um horário na linha Natal/Mossoró, que segue em operação. O novo horário segue mantido. Com isso, a empresa vai atuar na linha, seguindo as recomendações estaduais para a operação intermunicipal do transporte de passageiros, como, por exemplo, a atuação com as janelas abertas, sem o uso de ar-condicionado.

Em março, as atividades da Nordeste chegaram a ser suspensas, em razão da crise do novo coronavírus. Desde então, as operações seguem com restrições, e a empresa tem estudado ações para reativar as operações.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *