A marca ‘CAIO’ na empresa Santa Maria

A marca ‘CAIO’ na empresa Santa Maria

Por UNIBUS RN
Fotos: Acervo UNIBUS RN/Ônibus Brasil

Apesar da grande preferência pela Marcopolo, a Santa Maria, uma das empresas mais tradicionais de Natal e região metropolitana, já teve em sua frota veículos da marca ‘CAIO’. A presença dos ônibus da marca na empresa ocorre desde a sua chegada em Natal, em 1996, após comprar a Viação Cidade do Sol.

Com a compra, a empresa acabou ‘herdando’ veículos da antiga viação, boa parte deles, eram do modelo ‘Vitória’, fabricados pela Caio, que faziam parte da frota da Cidade do Sol. Unidades do veículo em chassis Ford B-1618 e Mercedes-Benz OF 1318 passaram a foram remanejados para a Santa Maria.

Além deles, a empresa também aproveitou as únidades do ‘Alpha’ da Cidade do Sol. Eles, inclusive, foram as últimas unidades da marca adquiridas pela Cidade do Sol, antes de a empresa ser vendida.

Os ônibus permaneceram aproximadamente 10 anos na frota da Santa Maria, e deixaram as ruas em 2005, tendo sido substituídos por unidades da marca Marcopolo.

Nos anos de 2010, a Santa Maria recorreu novamente à marca. Desta vez, a empresa fez a compra do modelo Foz Super, que foram direcionados para as linhas de Ponta Negra, substituindo seus micro-ônibus. A atuação nas linhas 54 – Ponta Negra/Ribeira, via Alecrim e 56 – Ponta Negra, Via Costeira com os ‘micrões’ ocorria pela dificuldade de tráfego nas ruas estreitas da Vila de Ponta Negra, operação feita pelas linhas.

Os ônibus vieram usados do Rio de Janeiro, tendo sido comprados semi-novos para a atuação em Natal. Eles também já deixaram a frota da Santa Maria, que atualmente segue com a operação sendo feita totalmente por ônibus da Marcopolo.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *