Expresso Guanabara retoma hoje operação de linhas no Centro-Oeste

Expresso Guanabara retoma hoje operação de linhas no Centro-Oeste

Por UNIBUS RN
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)

A Expresso Guanabara, uma das principais empresas do transporte rodoviário de passageiros do Brasil, anunciou em suas redes sociais a retomada da operação de algumas de suas linhas que atendem cidades do Centro-Oeste do país. A operação das linhas anunciadas foi reiniciada hoje, 20.

As linhas com operação reiniciada atendem, no Centro-Oeste, as cidades de Goiânia e Brasília. Os itinerários retomados são os seguintes:

Natal / Goiânia: Atenderá também as cidades de Petrolina (PE), Cajazeiras (PB), Mossoró e Currais Novos (RN). Há a possibilidade, ainda, de a viagem se estender até Fortaleza, através de conexão.

Fortaleza / Brasília e Fortaleza / Goiânia: Através de conexão, a viagem em cada itinerário poderá ser estendida até São Luís, Teresina ou Parnaíba (PI).

Nas publicações em que anuncia a retomada dos itinerários, a empresa destaca o cuidado que pretende tomar na operação, ajudando a evitar a propagação do novo Coronavírus. “O serviço realizado pela Guanabara é de natureza essencial, portanto, continuamos adotando medidas de higienização e cuidados necessários para evitar a proliferação da pandemia da COVID-19. As providências estão sendo tomadas de acordo com as indicações da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, diz um trecho da nota publicada nas redes sociais da empresa.

Paraíba: Enquanto há a retomada de linhas interestaduais, a operação da Guanabara nas linhas intermunicipais da Paraíba foi suspensa no último dia 19.

A suspensão afeta as linhas que atendem cidades do sertão da Paraíba, como Sousa e Patos, após decreto assinado pelo governador paraibano, João Azevedo (PSB), que determina a interrupção do transporte intermunicipal e o fechamento das rodoviárias em todo o Estado até o dia 31 de maio.

Apenas as linhas interestaduais estão em operação e, no caso da Guanabara, estão sendo usados pontos de apoio e garagens para o embarque e desembarque dos passageiros.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *