Dicas: Quais são os limites de peso na bagagem de ônibus?

Dicas: Quais são os limites de peso na bagagem de ônibus?

Do Blog Grupo Saritur
Foto: Irina L (Pixabay)

Excesso de bagagem, desorganização e falta de informação são alguns pontos que atrapalham os viajantes na hora de organizar a mala de viagem. Ao viajar de ônibus, podem surgir dúvidas em relação à bagagem, não é mesmo? Afinal, poucas pessoas sabem, mas existe um limite em relação ao peso e ao tamanho da bagagem de ônibus.

Para que você não tenha contratempos na hora de viajar, preparamos este artigo solucionando as principais dúvidas sobre o assunto. Confira!

Qual é o limite de peso? Ao comprar a sua passagem de ônibus, a bagagem já está incluída no valor do bilhete, então não é necessário gastar mais ao levar o que você precisa para realizar a sua viagem. No entanto, existem algumas regras quanto ao peso e à dimensão da bagagem de ônibus para garantir o conforto e a segurança dos passageiros.

Bagagem de mão: Na bagagem de mão, você deve levar os pertences mais valiosos e frágeis. Para que ela fique próxima a você durante a viagem, os veículos proporcionam um compartimento em cima das poltronas.

Essa bagagem não deve ter mais que 5kg e o tamanho deve ser condizente com o espaço oferecido, para não comprometer a segurança e o conforto dos passageiros.

Bagageiro: Sua mala deve pesar, no máximo, 30kg e não deve ultrapassar 1 metro de diâmetro. Mesmo as companhias de ônibus sendo bastante maleáveis em relação à bagagem, é importante seguir essas medidas.

Quais são os principais erros cometidos em relação à bagagem? É muito comum que as pessoas queiram levar praticamente todo o guarda-roupas em uma viagem para não sentir falta de nenhuma peça, não é mesmo? Mas, para atender às normas de transporte de bagagens de ônibus, é preciso ter cuidado e não cometer alguns erros básicos. Veja alguns deles a seguir.

Levar mais que o necessário: Sempre leve uma quantidade de itens que seja condizente com o tempo que você vai passar na viagem. Além disso, para cada viagem, um tipo de roupa se faz necessária. Se for uma viagem para destinos quentes, roupas de calor; se for para destinos frios, roupas de inverno.

Preocupar-se apenas com a dimensão da mala: Muitas vezes, a dimensão da mala pode nos enganar. Isso porque, mesmo que todos os itens caibam em uma mala pequena, ela pode ficar mais pesada do que parece e extrapolar o limite de peso.

Deixar para organizar em cima da hora: Se você é do tipo de viajante que não gosta de exceder as normas, não quer receber multas e não gosta de ser surpreendido ao esquecer algum item indispensável, prepare a sua mala com antecedência. Assim, você terá certeza de que está levando tudo o que precisa e poderá viajar com tranquilidade.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *