Via Sul passa a oferecer álcool em gel em seus ônibus

Via Sul passa a oferecer álcool em gel em seus ônibus

Por UNIBUS RN
Foto: Davi Felipe/Ônibus Brasil

Os passageiros da empresa Via Sul, empresa que atua no sistema de transporte público de Natal e também é responsável por linhas semi-urbanas da região de Cidade Verde, contam com a disponibilização de álcool em gel nos ônibus que fazem suas operações. A novidade foi divulgada no Instagram da empresa nesta quinta-feira, dia 21, em uma foto que mostra o frasco de álcool em gel disponível para os ônibus próximo a catraca do ônibus.

Foto: Divulgação/Via Sul

Ainda não há confirmação de quantos ônibus da empresa já contam com o item, que é um importante aliado na luta contra o coronavírus. Atualmente, a frota da empresa – assim como de todo o sistema urbano, metropolitano e intermunicipal – segue operando de maneira reduzida, o que tem causado prejuízo as viações.

A Via Sul é responsável pela operação das linhas urbanas 50 (Serrambi/Santa Catarina, via Av. Bernardo Vieira), 51 (Pirangy/Rocas, via Praça), 52 (Pirangy/Rocas, via Alecrim), 65 (Serrambi/Ribeira, via Praça/Quintas). Já na operação semi-urbana, a empresa atua nas linhas Nova Parnamirim/Ribeira, Eucalíptos/Ribeira e Circular – Cidade Verde/Natal Shopping.

O uso do álcool em gel se tornou frequente no Brasil nos últimos anos, especialmente após as epidemias de gripes como a H1N1. Atualmente, com a pandemia da COVID-19 no mundo, o uso do material de higiene voltou a ter o consumo fortalecido, tanto em espaços privados como coletivos – caso dos ônibus. De acordo com especialistas, o álcool reduz as chances de contágios e disseminação dos vírus.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *