Neobus: Duas gerações do modelo Mega na Cidade das Dunas

Neobus: Duas gerações do modelo Mega na Cidade das Dunas

Por UNIBUS RN
Fotos: Acervo UNIBUS RN, Andreivny Ferreira (UNIBUS RN) e Ednilson de Souza (Ônibus Brasil)

Uma das mais importantes e reconhecidas empresas de ônibus que opera em Natal trouxe, no novo milênio, veículos de uma fabricante de reconhecida qualidade e durabilidade. Esses veículos são sinônimo de excelência e qualidade desde que começaram a chegar em solo potiguar. Por isso, na matéria de hoje, o UNIBUS RN vai revisitar a trajetória do modelo Mega, da Neobus, na frota da Viação Cidade das Dunas.

Ao todo, são duas gerações do Mega que foram adquiridas pela empresa. A primeira foi adquirida em 2002: A versão 2000, da segunda geração do modelo, fabricada pela gaúcha Neobus, teve duas unidades presentes na Cidade das Dunas.

Ambos os veículos eram montados no chassi OF-1417, da Mercedes-Benz, e circularam pelas principais linhas da empresa.

Já a terceira geração do modelo, a versão 2006, esteve presente em duas etapas. A primeira foi em 2006, com a aquisição de 3 unidades que eram montadas no chassi OF-1418, da Mercedes-Benz.

Uma curiosidade desse lote é que, após a criação da Cidade do Natal, que operaria as linhas urbanas em Natal, os veículos chegaram a receber a identidade visual com o novo nome. Entretanto, mais próximos de serem desativados, voltaram a receber a logomarca e o tradicional nome “Cidade das Dunas” em sua pintura.

Já a segunda leva de veículos da terceira geração chegou em 2013. Montados no chassi OF-1722, da Mercedes-Benz, dois veículos foram adquiridos na ocasião. Os ônibus foram fabricados em 2010 e, originalmente pertenceram a empresa Saens Peña, do Rio de Janeiro.

Esses dois ônibus são os únicos da Neobus que ainda estão em circulação pela empresa, mantendo acesa uma parceria que pretende, ainda, durar vários anos pelas ruas e avenidas da região metropolitana de Natal.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *