O “novo normal”: compromisso com o coletivo

O “novo normal”: compromisso com o coletivo

Por Juntos a Bordo
Foto: Atlas Green (Unsplash)

Para os viajantes de carteirinha e passageiros ocasionais, o momento já foi de incerteza. Agora, vale ficarmos esperançosos e pensarmos nos abraços, nos reencontros e nos destinos a serem descobertos ou revisitados.

Muito se fala sobre como será o “novo normal”. E você, já pensou sobre isso? Esse tema gera muita expectativa sobre o futuro, de forma positiva.

O novo normal é mais do que um local de trabalho remoto, happy hours virtuais e distanciamento social em público. É um estado de espírito onde cada um cuida de si e cuida de todos. É um estado de empatia e de valores coletivos.

Pensando nisso, preparamos um checklist para você pôr em prática quando chegar o momento de viajar:

Assuma o novo normal em suas atitudes: Use máscara, lave as mãos com frequência ou faça uso do álcool gel. Ao espirrar ou tossir, não se esqueça de cobrir a boca. Lembre-se também de descartar apropriadamente o material já utilizado.

Pratique diferentes hábitos de convívio social: Mantenha distância das pessoas em filas, procure não estar em aglomerações. Não se sinta incomodado se alguém pedir para medir sua temperatura, é mais uma precaução pelo bem coletivo.

Encontre uma empresa responsável: Ao viajar, procure uma empresa de ônibus regulada, que desde o início da crise esteve atenta as normas de segurança e higiene, se preocupando em manter seus clientes informados.

Aquelas que, durante todo o momento, buscaram alternativas e procuraram aliados na prevenção de contágio e novos métodos de atendimento e de tornar a viagem o mais segura possível.

O que nos espera nessa nova fase? Viagens ainda mais seguras, veículos higienizados, normas rígidas de segurança atendidas. E quando sentarmos naquela janela e o ônibus começar a rodar novamente também vamos respirar aliviados ao perceber que a alegria de iniciar uma viagem permanece exatamente igual.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *