Segundo Datafolha, 60% dos brasileiros apoiam ‘Lockdown’

Segundo Datafolha, 60% dos brasileiros apoiam ‘Lockdown’

Por UNIBUS RN
Foto: Instagram.com/turistandoemnatal – Ilustração

A maioria dos brasileiros é favorável ao “lockdown”, protocolo de isolamento que impõe o confinamento e bloqueio total de uma região para combater a transmissão do coronavírus no país, segundo pesquisa feita pelo Datafolha, realizada na segunda-feira e terça-feira, dias 25 e 26 de maio, com 2.069 adultos, realizada por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Segundo a pesquisa, para 60% das pessoas ouvidas, a medida é recomendável. 36% das pessoas são contrárias, 2% não souberam responder e 1% indicaram ser indiferentes a adoção do “lockdown”.

De acordo com a pesquisa, entre os mais ricos, que ganham acima de 10 salários mínimos, são também os que demonstra ser mais contrários à proposta: 50% não concordam, já 47% são a favor.

O apoio é maior na região nordeste do Brasil, onde 69% são a favor do isolamento total. Na região sul, o apoio a medida é de 54%.

A pesquisa do Datafolha indica ainda que, apesar do apoio ao “lockdown” e à prioridade de permanecer em casa ante a necessidade de ir trabalhar, o brasileiro está aderindo cada vez menos ao isolamento social. Isso porque 35% dos ouvidos dizem que se cuidam, mas estão saindo de casa. Nas três pesquisas anteriores, realizadas entre os dias 1 a 3 de abril, 17 de abril e 27 de abril, os índices eram de 24%, 26% e 27% respectivamente.

Apesar disso, os que dizem só sair quando é inevitável seguem sendo o maior grupo, com 50% das pessoas respondendo essa possibilidade. O índice é o mesmo das pesquisas anteriores, indica o Datafolha.

Confira outros índices apresentados na pesquisa do Datafolha. Clique aqui.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *