Especial UNIBUS RN: Reunidas, 0886

Especial UNIBUS RN: Reunidas, 0886

Por UNIBUS RN
Fotos: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN), Edivan Leal e William Nascimento (Ônibus Brasil)

O Especial UNIBUS RN está de volta! No post de hoje, o UNIBUS RN apresenta a trajetória de 3 ônibus que ocuparam um mesmo prefixo na empresa Reunidas, que opera linhas urbanas em Natal. Veja abaixo a trajetória do prefixo 0886.

Desde que a empresa se instalou na capital, no início da década de 2000, foram três ônibus que passaram pelas ruas da capital potiguar e usaram o prefixo 0886. Em comum na trajetória dos veículos, está a presença do prefixo nas linhas do conjunto Alvorada IV, na Zona Norte de Natal.

O primeiro: No primeiro uso do prefixo, um ônibus zero km que foi adquirido pela Reunidas foi numerado com o 0886.

O ônibus em questão é montado no modelo Viale, da Marcopolo, sob o chassi OF-1721, da Mercedes-Benz. Com fabricação em 2003, o veículo rodou pela empresa inicialmente nas principais linhas e, mais perto de ser desativado, passou a circular nas linhas do conjunto Alvorada IV.

O veículo foi desativado em meados de 2013. Não há informações sobre o seu atual paradeiro.

O segundo: A próxima utilização do prefixo 0886 foi em um veículo seminovo.

O 0886 passou a ser ostentado em um veículo vindo da Paraíba. Fabricado em 2006, era montado em mais um modelo Viale, da Marcopolo. Desta vez, o chassi era o OF-1722, da Mercedes-Benz. Chegou a Natal em meados de 2015 e ficou pouquíssimo tempo em solo potiguar – a desativação ocorreu em 2017.

Antes de circular por aqui, o ônibus serviu à filial paraibana da Reunidas, que opera linhas em João Pessoa e na região metropolitana. Por lá, usando o prefixo 0873, serviu ao sistema da capital, sendo desativado em meados de 2014.

O atual: O veículo que utiliza atualmente o prefixo 0886 também tem origem na Paraíba.

O atual detentor do prefixo 0886 é montado no modelo Torino, da Marcopolo. Fabricado em 2013, usa o chassi OF-1721, da Mercedes-Benz, já com as especificações do programa Euro V, com menor emissão de poluentes. Possui 3 portas e todos os critérios de acessibilidade, incluindo elevador para acesso de cadeirantes.

Chegou em Natal em 2017, junto a um lote de outros veículos com configuração semelhante que ainda estão presentes na empresa. Antes de circular por aqui, o atual 0886 também serviu aos paraibanos, também na Reunidas local. Usando o prefixo 0826, circulou nas linhas urbanas de João Pessoa.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *