CBTU: Trens entre Natal e Ceará-Mirim voltarão a circular em todo o trajeto a partir de hoje

CBTU: Trens entre Natal e Ceará-Mirim voltarão a circular em todo o trajeto a partir de hoje

Por UNIBUS RN
Fotos: Divulgação (CBTU Natal)

Os usuários do transporte ferroviário voltarão, a partir de hoje (04), a contar com todas as estações disponíveis entre Natal e Ceará-Mirim, na região metropolitana da capital, para seus deslocamentos. A gerência local da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) anunciou nas redes sociais o retorno da operação em todo o trecho.

A paralisação parcial da linha que liga Natal a Ceará-Mirim acontecia desde o último dia 25, após fortes chuvas que atingiram a capital danificarem galerias pluviais que passam embaixo da linha férrea. O problema atingiu o trecho entre as estações Ribeira e Igapó, na Zona Norte, impossibilitando a passagem das composições. Enquanto o dia 25 foi marcado pela interdição total do trecho, desde o dia 26 as viagens tinham como destino a Estação Santa Catarina, ainda na Zona Norte, que era a mais próxima do trecho atingido.

Com o conserto efetuado pela SEMOV (Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura de Natal), os trens conseguem circular normalmente no trecho ora problemático e, com isso, todo o trajeto da Linha Norte poderá ser utilizado pelos usuários dos trens metropolitanos.

Confira abaixo o quadro de horários atual da CBTU, lembrando que o número de viagens está reduzido devido à pandemia do COVID-19:

Desde o começo de março, a tarifa do sistema de trens metropolitanos está custando R$ 2,00.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *