São Paulo do Potengi: Mesmo com Lockdown em vigor, Empresa Alves continua operando na cidade

São Paulo do Potengi: Mesmo com Lockdown em vigor, Empresa Alves continua operando na cidade

Por UNIBUS RN
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)

No último dia 03, a cidade de São Paulo do Potengi virou notícia em todo o Rio Grande do Norte após a decretação do “Lockdown” pelo seu prefeito, José Leonardo Cassimiro (PSD). Com as medidas de isolamento mais rígidas, determinadas por decreto municipal que está em vigor entre os dias 04 e 20 de junho, a circulação de pessoas na cidade está restrita. Mesmo assim, a Empresa Alves continua atendendo a cidade com suas linhas do transporte intermunicipal.

O decreto, publicado no Diário Oficial dos Municípios da FEMURN, prevê as medidas rígidas de isolamento social por 17 dias, que tem como objetivo combater o avanço do novo Coronavírus. Dentre as medidas previstas, há o fechamento de todos os acessos à cidade, ficando apenas uma entrada disponível. O acesso, na rodovia RN 120, fica no bairro Nossa Senhora Aparecida, que contará com barreira sanitária. Além disso, está vedada a circulação de pessoas e veículos pelas ruas, com exceções para alguns fins, como o transporte de cargas, deslocamento de funcionários que trabalham com serviço essencial e socorro médico, por exemplo.

Até o fechamento desta matéria, São Paulo do Potengi contava oficialmente com 53 casos confirmados, havendo 5 pessoas recuperadas e, infelizmente, 2 óbitos – há uma terceira morte noticiada nos blogs locais que ainda não foi contabilizada pela Prefeitura.

Mesmo com essas restrições, a Empresa Alves continua atendendo os passageiros daquela localidade. Em contato com o UNIBUS RN, a empresa informou que, a partir de hoje, 05, os ônibus da linha Natal / São Tomé, que atende a São Paulo do Potengi, não entrarão mais dentro da cidade. Enquanto durar a vigência do decreto, os ônibus circularão somente na rodovia RN 120, com parada apenas em frente à barreira sanitária montada pela prefeitura.

View this post on Instagram

SPP 05/Junho

A post shared by Empresa Alves (@empresaalves) on

Com as medidas de isolamento social adotadas em todo o RN, que culminaram com a redução no número de passageiros, a Alves reduziu o quadro de horários e a circulação de suas linhas, operando atualmente os itinerários para Sítio Novo e São Tomé (que absorveu as linhas de São Paulo do Potengi, Rui Barbosa e Barcelona).

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *