Conceição implanta álcool em gel nos seus veículos

Conceição implanta álcool em gel nos seus veículos

Por UNIBUS RN
Foto: Elianderson Silva (Ônibus Brasil)

A Empresa Nossa Senhora da Conceição, operadora de linhas do transporte público em Natal, iniciou a implantação de recipientes com álcool em gel nos seus ônibus. A medida faz parte das ações que a empresa está tomando no combate ao COVID-19.

Por ser compartilhado por inúmeras pessoas diariamente, um ônibus é um potencial vetor de propagação do novo coronavírus. Por conta disso, ações foram determinadas pelo Governo do Estado e Prefeitura do Natal para que os passageiros não sejam contaminados. Somadas a essas ações, iniciativas das empresas também chamam a atenção, como a implantação do álcool em gel nos ônibus da Conceição.

O recipiente com álcool em gel está sendo instalado nos veículos, preso a balaústres próximos à catraca. Dessa forma, tão logo o passageiro entre no ônibus, poderá higienizar suas mãos com o item apropriado para eliminar o coronavírus. A empresa está usando álcool 70%, o recomendado para a assepsia capaz de livrar aquela pessoa do contágio.

Os veículos que já dispõem o recipiente de álcool em gel são identificados com mensagem informativa no painel eletrônico frontal. Após o itinerário da linha ser mostrado, uma mensagem informa que aquele ônibus possui álcool em gel disponível.

Em Natal, além da Conceição, a Via Sul Transportes também disponibiliza álcool em gel para seus passageiros. Soma-se a essas iniciativas a obrigatoriedade do uso de máscaras e a desinfecção constante dos ônibus, exigida pela Prefeitura do Natal.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *