Apesar da restrição de circulação em algumas cidades do trajeto, Viação Jardinense segue operando linha para Pau dos Ferros

Apesar da restrição de circulação em algumas cidades do trajeto, Viação Jardinense segue operando linha para Pau dos Ferros

Por UNIBUS RN
Foto: Ítalo de Azevedo (Ônibus Brasil)

O UNIBUS RN recebeu informações de que uma das principais linhas operadas pela Viação Jardinense não estaria operando. Apuramos a informação e quem precisa da linha Natal / Pau dos Ferros pode ficar despreocupado: Apesar de haverem restrições de circulação de pessoas em cidades do trajeto, determinadas para aumentar o isolamento social, a linha continua em circulação.

Em contato com o UNIBUS RN, a empresa esclareceu o que está ocorrendo. A diretoria da Jardinense informa que não procedem as informações de que a linha não está operando. A circulação está ocorrendo de segunda a sábado, em obediência aos decretos estaduais que restringem a operação do transporte intermunicipal de passageiros.

Entretanto, a empresa esclarece que, com a restrição de horários imposta pelas normas assinadas pela governadora Fátima Bezerra (PT), suspendeu a saída de linhas que possuem horário noturno. Como a linha que atende a cidade de Pau dos Ferros, no alto-oeste potiguar, possuía saídas da capital a noite, a operação foi adequada para saídas durante o dia, de modo a não deixar de atender aos usuários da região.

Dessa forma, a operação está sendo feita com um horário diário, de segunda a sábado, em ambos os sentidos. Às 7:00 sai um ônibus de Pau dos Ferros, enquanto que a saída do terminal rodoviário da capital ocorre ao meio-dia.

Barreiras sanitárias: Ainda no contato com o UNIBUS RN, a Jardinense esclarece que sua operação na região está de acordo, ainda, com regras sanitárias propostas por algumas cidades atendidas pelo trajeto.

A troca do horário para Pau dos Ferros atendeu à solicitação de cidades como Olho d’Água dos Borges, Umarizal e Riacho da Cruz. Nessas localidades, há a implantação de barreiras sanitárias e, como a linha circulava a noite na região, impossibilitava o controle de quem chega e sai da cidade.

Com a operação diurna, a empresa passou a trabalhar em consonância com as prefeituras das cidades atendidas pela Jardinense, sem deixar de circular na região e atendendo, dentro das regras em vigor, aos passageiros da região.

O passageiro que precisar de mais informações pode entrar em contato com a empresa através do perfil no Instagram – além da própria rede social, há telefones para contato disponíveis: @jardinense60anos

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *