Mesmo com Lockdown em vigor em Macau e Guamaré, Expresso Cabral mantém operação nas cidades

Mesmo com Lockdown em vigor em Macau e Guamaré, Expresso Cabral mantém operação nas cidades

Por UNIBUS RN
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)

As medidas de isolamento social mais rígidas, conhecidas pelo termo inglês “Lockdown”, estão sendo cada vez mais usadas em cidades potiguares para combater o avanço do COVID-19, tipo de Coronavírus em circulação no país. Desde o último dia 08, Macau e Guamaré, no litoral norte do Rio Grande do Norte, estão sob as medidas de isolamento mais rígidas e, mesmo com essas restrições, a Expresso Cabral continua operando suas linhas nessas cidades.

Em vigor desde o último dia 08, o Lockdown foi decretado simultaneamente, através de ação conjunta das cidades de Macau, Guamaré e Pendências (Esta última na região Agreste). Respectivamente, os prefeitos Túlio Lemos, Adriano Diógenes e Flaudivan Martins assinaram um decreto conjunto, divulgado no Diário Oficial dos Municípios mantido pela FEMURN, onde há diversas restrições à circulação de pessoas, ressalvadas algumas exceções, além da regulação de atividades econômicas – no caso de Macau, por exemplo, o transporte coletivo de passageiros está liberado na cidade, mesmo com restrições. As medidas estão em vigor até o próximo dia 21.

+ Leia mais: Apesar da restrição de circulação em algumas cidades do trajeto, Viação Jardinense segue operando linha para Pau dos Ferros

+ Leia mais: Mesmo com Lockdown em vigor, Empresa Alves continua operando em São Paulo do Potengi

Atendidas pela Expresso Cabral, as linhas que ligam Natal a Macau e Guamaré estão com quadro de horários reduzido. Porém, em contato com o UNIBUS RN, a empresa informa que não há suspensão das viagens para as duas cidades. Inclusive, os ônibus estão circulando dentro das cidades, após as verificações necessárias nas barreiras sanitárias – na entrada de Macau, o ônibus passa por desinfecção, além de ser feita a checagem necessária nos passageiros.

Ainda de acordo com a Expresso Cabral, a operação foi adequada para que não deixe de ser feita e quem precise se dirigir a essas cidades continue sendo atendido. Confira abaixo os quadros de horário e os ajustes na operação:

Natal / Macau: Saídas de segunda a sábado. Há saídas de Natal às 6:00, 9:00 e 15:00 (O horário de 6:00 funciona em sistema de conexão, na linha para Caiçara do Norte. A conexão ocorre em João Câmara). De Macau, saem ônibus às 6:00, 9:00 e 15:00, também com o sistema de conexão ocorrendo na saída das 6:00 (Também ocorre em João Câmara).

Natal / Guamaré: A linha está sendo operada nas segundas, sextas e sábados, através do sistema de conexão com a linha de Macau. Da capital, o ônibus que sai às 15:00 para Macau faz conexão para Guamaré no povoado Baixa do Meio. Para sair de Guamaré, o passageiro deve pegar o ônibus que sai às 6:00 de Macau, também no sistema de conexão no povoado Baixa do Meio.

Barreiras em outras cidades: A Expresso Cabral também adequou sua operação nas cidades de Caiçara do Norte e São Miguel do Gostoso, ambas no litoral norte potiguar.

As cidades também estão contando com barreira sanitária em seus acessos e, nessas localidades, os embarques e desembarques estão sendo feitos em frente aos postos de fiscalização. Inclusive, está havendo triagem dos passageiros para evitar o acesso de pessoas que não tenham relacionamento com as respectivas cidades.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *