#TBT Unibus RN: A empresa Nossa Senhora da Conceição em 1992

#TBT Unibus RN: A empresa Nossa Senhora da Conceição em 1992

Por UNIBUS RN
Fotos: Acervo UNIBUS RN/Natal de Ontem – Cortesia: Jefferson Williams

O #TBT Unibus RN de hoje mata as saudades da empresa Nossa Senhora da Conceição, uma das principais operadoras do transporte de Natal, pouco tempo depois de sua criação, no ano de 1992. A empresa foi fundada dois anos antes, em 1990, após uma cisão empresarial da Transportes Guanabara.

Inicialmente responsável por apenas 4 linhas de ônibus de Natal (21 – Areia Preta/Felipe Camarão, 22 – Rocas/Felipe Camarão, via Bom Pastor, 30 – Cidade da Esperança/Pirangi, via Candelária/Campus e 31 – Cidade da Esperança/Pirangi, via Campus/Candelária) a empresa foi uma das que mais cresceu no transporte potiguar, sempre mantendo sua atuação na região oeste.

A foto, recebida pelo Natal de Ontem – página que reúne imagens antigas de Natal e do Rio Grande do Norte, conta com mais de 26 mil seguidores no Facebook e também já está presente no Instagram – mostra um ônibus do modelo Torino LN, que apresenta parte do prefixo do ano de 1992. Ao lado do ônibus, o então motorista, que respeitosamente dispensa comentários.

O contexto da pintura apresenta a provável transição da logomarca da Conceição, já que o ônibus ainda exibia a primeira pintura utilizada pela viação (com uma lista na cor azul por todo o carro e para-choques na cor preta), mas já contava com a partes inferiores das laterais na cor azul, que teria sido a segunda pintura da empresa.

Ao iniciar suas próprias operações, a Conceição atuava com parte da frota que fez parte da Guanabara. A empresa, inclusive, adaptou a pintura da Guanabara, apenas modificando o nome da viação. Aos poucos a frota recebeu nova pintura e passou a operar com sua própria logomarca.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Um comentário em “#TBT Unibus RN: A empresa Nossa Senhora da Conceição em 1992

  1. Aquele Torino Torino LN da foto era o 92028 eram apenas 3 carros com esas pintura na frota adquirida em 92 outros eram o 92016 e o 92026. O da foto com O pode ser visto da 21 o 92016 63 2 92026 da 69. Bela matéria tempos bons esses carros eram excelentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *