Natal: Linha 19-25 sofre alteração de itinerário

Natal: Linha 19-25 sofre alteração de itinerário

Por UNIBUS RN
Foto: Elianderson Silva (Ônibus Brasil)

Com a pandemia do COVID-19, algumas linhas de ônibus em Natal tiveram operações bastante modificadas, refletindo a diminuição da demanda de passageiros. Duas delas foram as linhas 19 (Rodoviária / Ribeira – Via Quintas) e 25 (Bairro Nordeste / Petrópolis), que foram unificadas temporariamente, tendo operação conjunta com o código 19-25. Essa linha passou por ajustes e, a partir de hoje, 15, a empresa Guanabara, responsável pela operação, está com seus ônibus circulando na linha com itinerário diferenciado.

Com a modificação, a linha passa a contar com a nomenclatura “Rodoviária / Petrópolis – Via Bairro Nordeste”. De acordo com comunicado disponibilizado nos veículos da empresa, o itinerário da linha 19-25 passa a atender aos usuários das avenidas Bernardo Vieira e Paiatis (Av. 12), além de aumentar seu itinerário até o bairro de Petrópolis, atendendo avenidas como Prudente de Morais, Nilo Peçanha e locais de atendimento médico importantes, como a Maternidade Januário Cicco e os hospitais Onofre Lopes e Municipal do Natal.

Dessa forma, os ônibus da linha 19-25 iniciam a viagem no itinerário da linha 19 e, ao chegar no Bairro Nordeste, passam a circular nas vias atendidas pela linha 25. Dessa forma, ao saírem do bairro, os ônibus passarão a circular nas avenidas Bernardo Vieira e Paiatis, voltando ao trajeto original na Avenida Leão Veloso (Av. 5). Veja abaixo outras alterações importantes do trajeto:

– A linha deixa de circular em toda a extensão da Avenida Rio Branco para chegar ao ponto de retorno, no entorno do Teatro Alberto Maranhão, na Ribeira. Passa a fazer o seguinte trajeto: Av. Rio Branco, Rua Ulisses Caldas, Rua Mossoró, Av. Prudente de Morais, Av. Nilo Peçanha, Rua Cel. Joaquim Manoel, Rua Gen. Gustavo Cordeiro de Farias e Av. Duque de Caxias, voltando ao trajeto original na Praça Augusto Severo.

– No Alecrim, a linha deixa de atender a Rua Mário Negócio. Passa a seguir o seguinte trajeto: Rua Amaro Barreto, Av. Manoel Miranda (Av. 11), Av. Leão Veloso (Av. 5), Rua dos Paiatis (Av. 12) e Av. Bernardo Vieira, voltando ao trajeto normal na Av. Industrial João Francisco da Mota (BR 226).

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *