Sindicato dos Motoristas anuncia greve de ônibus em Natal

Sindicato dos Motoristas anuncia greve de ônibus em Natal

Por UNIBUS RN
Foto: Ilustração

O Sintro-RN, sindicato que reúne os motoristas de Natal, anunciou que haverá greve no transporte público de Natal. Segundo o Sintro, em publicação feita no seu Facebook, a greve ocorrerá devido o não reconhecimento da data-base dos motoristas por parte do SETURN – Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal, entidade que representa as empresas de ônibus da capital.

“O pedido realizado pelo sindicato de reconhecimento da data base através do protesto judicial e reconhecido pelo desembargador Bento Herculano, [enquanto] o SETURN de forma irresponsável e ilegal deixa de pagar o vale alimentação e o plano de saúde dos trabalhadores, causando o desespero na categoria”, diz parte da nota do Sindicato.

“Desta forma a direção do sindicato e por determinação da assembléia geral da categoria está informando nota a população que será publicado no jornal na tribuna do norte de amanhã, GREVE por tempo indeterminado”, complementa a nota.

O Sintro-RN deverá convocar o edital da greve a partir de amanhã, e aguardar o prazo de 72 horas, que é quando deverá se iniciar a paralisação do transporte público de Natal.

Mais informações a qualquer momento.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *