PE: Trecho da Faixa Azul dinamiza transporte público na Avenida Agamenon Magalhães, no Recife

PE: Trecho da Faixa Azul dinamiza transporte público na Avenida Agamenon Magalhães, no Recife

Por Grande Recife Consórcio de Transportes
Foto: Rafael Fernandes (Gentilmente cedida ao UNIBUS RN)

O primeiro trecho da Faixa Azul na Avenida Agamenon Magalhães entra em operação nesta terça-feira (16). Com isso, os ônibus terão uma via exclusiva para circulação que dá mais dinamismo e velocidade ao transporte público na região. A novidade faz com que o Grande Recife implante um novo ponto de embarque e desembarque seletivo e altere o itinerário de seis linhas para o acesso à pista local.

Os ônibus que trafegam no sentido Recife/Olinda terão direito à Faixa Azul a partir do cruzamento da Avenida Agamenon Magalhães com a Rua João Asfora, esquina com a agência da Caixa Econômica Federal da Ilha do Leite, e segue até a intersecção com a Rua Leopoldo Lins, esquina com a agência da Caixa Econômica Federal do Espinheiro.

Já os coletivos que viajam no sentido Olinda/Recife entram na Faixa Azul a partir do cruzamento da Avenida Agamenon Magalhães com a Rua Buenos Aires, esquina com a agência do Banco Santander Select do Espinheiro, e segue até o Hospital Português.

Neste sentido do tráfego, ocorrem duas mudanças. A primeira é que, para ter acesso à pista local da via, seis linhas terão de utilizar uma nova agulha próxima ao cruzamento com a Avenida Joaquim Nabuco. São elas:

116 – Circular (Príncipe)
624 – Brejo (Conde da Boa Vista)
644 – Largo do Maracanã
721 – Água Fria
1977 – TI Pelópidas (Conde da Boa Vista)
1987 – TI Rio Doce (Príncipe)

Além disso, uma nova parada foi implantada no canteiro central da via, logo após o cruzamento com a Praça do Derby. Este ponto de embarque e desembarque é seletivo e será atendido pelas linhas 100 – Circular (Conde da Boa Vista / Prefeitura) e 101 – Circular (Conde da Boa Vista / Rua do Sol). Dessa forma, estas duas linhas deixam de atender à parada nº 180161 que fica no canteiro central, antes do cruzamento com a Praça do Derby.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *