Natal: Carteiras de estudante têm validade prorrogada mais uma vez

Natal: Carteiras de estudante têm validade prorrogada mais uma vez

Por UNIBUS RN
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)

A Prefeitura do Natal anunciou hoje, 18, em seu site oficial, uma nova prorrogação da validade das Carteiras de Estudante emitidas em 2019. De acordo com o executivo municipal, o vencimento passará a ocorrer no próximo dia 20 de julho.

A medida foi divulgada no Diário Oficial do Município, através da portaria 046/2020, emitida pela STTU e assinada pela secretária de mobilidade urbana de Natal, Elequicina dos Santos. Essa não é a primeira prorrogação da validade dos cartões estudantis: Quando foram emitidas, as carteiras tinham validade original até 31 de março.

Através de nota em seu site oficial, a Prefeitura ressalta que o usuário não precisará fazer quaisquer ações para garantir a prorrogação do vencimento de sua carteira de estudante. “Não é necessário o usuário se deslocar a nenhum ponto de atendimento para efetivar a prorrogação, que é feita pelo sistema de bilhetagem eletrônica. Cabe ressaltar que, no caso dos cartões estudantis, o usuário deve estar com o cadastro regular no Portal do Estudante para utilizar o benefício”, diz a nota oficial.

Outros vencimentos: A mesma portaria também prorroga o vencimento de outros documentos relacionados ao transporte.

De acordo com a STTU, os cartões da bilhetagem eletrônica usados por trabalhadores das empresas de ônibus, do transporte alternativo, táxis, escolares e motofretes tiveram o vencimento prorrogado até o dia 20 de julho.

A medida também prorroga, até o dia 20 de julho, a validade dos alvarás que liberam a circulação de ônibus, táxis, opcionais, motofretes e veículos do transporte escolar.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *