#TBT UNIBUS RN: Riograndense, 1110 e 1200

#TBT UNIBUS RN: Riograndense, 1110 e 1200

Por UNIBUS RN
Fotos: Acervo UNIBUS RN

O #TBT UNIBUS RN apresenta hoje uma recordação super especial para os amantes dos ônibus rodoviários, especialmente do Rio Grande do Norte. Duas unidades que marcaram época numa das empresas mais tradicionais do Estado: a Riograndense, fundada em 1951, uma das pioneiras no transporte do Estado.

Apresentamos hoje duas unidades do “JumBuss 380”, modelo de luxo produzido pela Busscar, que fizeram parte da empresa. Trata-se dos carros 1110 e 1200. Os ônibus tinham chassis Scania K-113TL, e contribuíam ainda mais para a imponência dos veículos na atuação tanto do transporte intermunicipal, quanto do setor de turismo, operado pela “Riograntur” – empresa vinculada a Riograndense para atuação no aluguel dos ônibus.

Entre as características dos ônibus destacados hoje, destacam-se o alto conforto que eles ofertavam em suas operações. O 1110 atuava na categoria “Super Executivo”, e se manteve em operação até meados de 2008, quando ainda atuava nas linhas intermunicipais da empresa, ligando Natal e a região Agreste, especialmente na operação de Natal/Nova Cruz.

Já o 1200 era da categoria “Super Bus”, com configuração de alto padrão voltado especialmente para a atuação no setor de turismo. O ônibus deixou a operação ainda no início dos anos 2000, mas a lembrança pela marca de conforto permanece até os dias de hoje.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *