SETURN emite nota de repúdio contra o SINTRO/RN

SETURN emite nota de repúdio contra o SINTRO/RN

Por UNIBUS RN
Foto: Ilustração/Arquivo UNIBUS RN

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (SETURN), entidade que reúne as empresas de ônibus de Natal, divulgou uma nota repúdio contra o indicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (SINTRO/RN), pelo ato de paralisação dos transportes realizado na manhã da sexta-feira, dia 19 de junho.

A ação do Sindicato retardou a saída dos ônibus das garagens das empresas que atuam no transporte da capital. Confira a nota divulgada nas redes sociais do SETURN:

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (SETURN) repudia o ato realizado na madrugada desta sexta-feira (19) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (SINTRO) que retardou o início das operações do serviço de transporte coletivo urbano na capital do Estado.

O ato se torna ainda mais agudo visto que, na noite anterior, o SINTRO divulgou à sociedade que adiaria a greve anunciada para a data de hoje. Mas em contrapartida promoveu manifestações nas portas das garagens das empresas das 04:30h às 06:30h. Levando a justa expectativa de regularidade dos serviços pelos usuários para o campo da frustração.⁣

Esse ato de militância do SINTRO gerou aglomerações nos pontos de embarque e desembarque no transporte público no início da manhã, configurando não apenas uma infração de ordem trabalhista, mas uma irregularidade sanitária.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *