PE: Progresso reativa linhas interestaduais que atendem Petrolina

PE: Progresso reativa linhas interestaduais que atendem Petrolina

Por UNIBUS RN
Foto: Pedro Henrique/Ônibus Brasil

A empresa pernambucana Viação Progresso, tradicional operadora do transporte rodoviário no Nordeste, vem retomando gradativamente suas operações, seja no transporte intermunicipal de Pernambuco, seja na ligação entre estados. Ontem, 23, a empresa anunciou o retorno de duas linhas interestaduais que atendem a cidade de Petrolina, no sertão pernambucano.

A cidade, distante 712 km do Recife, é um importante polo econômico da região. Margeada pelo Rio São Francisco, faz fronteira com a Bahia. Possui, de acordo com estimativa do IBGE calculada em 2019, 349.145 habitantes. É um mercado de grande importância para as operações da Progresso.

Visando a retomada econômica, bem como o retorno de suas operações na região, a Progresso anunciou a retomada de duas linhas interestaduais que atendem a cidade de Petrolina e a ligam aos estados de Alagoas e Paraíba. Confira abaixo as linhas e condições de operação:

Petrolina / Maceió: A linha que liga Petrolina à capital de Alagoas será retomada amanhã, 25.

De acordo com a Progresso, a operação da linha será em dias alternados (exceto sábados), sempre com um horário disponível. Haverá saída de Petrolina nas segundas, quartas e sextas, às 17h. Já de Maceió, sairão ônibus nas terças, quintas e domingos, também às 17h. Como o reinício da operação será numa quinta-feira, a primeira viagem partirá da capital alagoana.

Petrolina / Campina Grande (PB): A ligação entre duas das mais importantes cidades do interior nordestino será retomada no dia 26 de junho.

Em suas redes sociais, a Progresso explicou a operação da linha. Assim como o itinerário para Maceió, o trajeto que atenderá Campina Grande também será em dias alternados (não haverá viagem aos sábados), sempre com um horário disponível. Haverá saída de Petrolina nas terças, quintas e domingos, às 19:30. Já de Campina Grande, sairão ônibus nas segundas, quartas e sextas, às 17:00. O dia 26 será uma sexta-feira e, portanto, o reinício da operação se dará com uma saída da segunda maior cidade paraibana.

Outras informações podem ser obtidas no site www.progressoonline.com.br. Também está disponível o telefone 0800 766 9000.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *