Ministro do Desenvolvimento Regional inaugura nova estação de trem em Parnamirim; Prefeito promete integração com o ‘Interbairros’

Ministro do Desenvolvimento Regional inaugura nova estação de trem em Parnamirim; Prefeito promete integração com o ‘Interbairros’

Por UNIBUS RN
Fotos: Prefeitura de Parnamirim

O Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, inaugurou na tarde desta quarta-feira, dia 24 de junho, a nova Estação do VLT localizada no Centro de Parnamirim. Marinho embarcou no VLT na estação Pitimbu, em Natal, em direção ao novo equipamento. Durante a inauguração, ele citou os pleitos já alcançados, e anunciou novos investimentos para ampliação do sistema de trens, que beneficiarão a mobilidade sobre trilhos da região metropolitana de Natal.

De acordo com a CBTU Natal, a nova estação ferroviária foi construída dentro dos padrões internacionais de acessibilidade, dispondo de portas automáticas, desembarque à nível, bicicletário e passeio para pedestres. “A nova estação ferroviária do município de Parnamirim, é um fruto de investimento do Governo Federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, e trará mais comodidade, conforto e segurança aos usuários da região”, destacou o Superintendente Regional da CBTU Natal, Leonardo Diniz.

Na oportunidade, o ministro Rogério Marinho anunciou a expansão da rede ferroviária do RN, com investimentos na ordem dos R$ 75 milhões. A expansão inclui a construção de mais duas novas estações em Parnamirim, uma no bairro de Cajupiranga e outra em Boa Esperança, e a chegada do VLT aos municípios de São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibú e Nísia Floresta, além de reparos de vagões do sistema de veículos leves sobre trilhos (VLT) e aquisição de uma nova locomotiva.

“Hoje nós assinamos a transferência recursos na ordem de R$ 75 milhões para importantes investimentos que vão quadruplicar o número de passageiros na Região Metropolitana de Natal nos trens urbanos da CBTU”, destacou o ministro.

O Prefeito de Parnamirim Rosano Taveira (Republicanos) afirmou que a entrega da nova estação é resultado do empenho da administração municipal, em parceria com o ministério, através do repasse de emendas federais, e anunciou a integração dos trens com o sistema de transporte urbano de Parnamirim, o “interbairros”. A iniciativa é inédita no Estado, já que não há integração entre os trens e ônibus de nenhum dos municípios onde a CBTU opera atualmente.

Segundo Taveira, a nova estação vai proporcionar melhores condições de mobilidade para o cidadão. “Além da mobilidade, a obra vai beneficiar financeiramente o cidadão, que poderá contar transporte de qualidade e barato”, disse Taveira.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *