Progresso retoma duas linhas interestaduais que atendem Natal

Progresso retoma duas linhas interestaduais que atendem Natal

Por UNIBUS RN
Foto: Andreivny Ferreira (UNIBUS RN)

A Viação Progresso, tradicional operadora de linhas de ônibus do Nordeste, anunciou nesta semana em suas redes sociais o reinício da operação de mais duas linhas interestaduais em que circula. Desta vez, a retomada das operações envolve itinerários que atendem Natal.

Nos comunicados, a Progresso reforça os cuidados que toma para que os passageiros tenham uma viagem segura em tempos de pandemia. “As medidas de higienização e cuidados em relação à pandemia da COVID-19 estão sendo estritamente seguidas pela Progresso. A utilização da máscara de proteção para vias respiratórias é essencial e indispensável durante todo o trajeto”, ressalta a empresa.

Com a retomada dos dois itinerários anunciados nesta semana, faltará apenas uma linha interestadual da empresa que atende Natal a ter o trajeto retomado. Confira abaixo as linhas que voltarão a ser operadas;

Natal / Araripina (PE): A linha terá sua operação reiniciada amanhã, 28. A linha liga a capital potiguar a uma cidade do sertão pernambucano, distante 690 km do Recife. Localizada próximo à divisa com o Piauí, Araripina possui 84.418 habitantes, de acordo com estimativas do IBGE divulgadas em 2019.

A linha terá uma saída diária, com operação em dias alternados (Exceto sábados). Nas terças, quintas e domingos, sairá um ônibus de Natal às 14:30. Nas segundas, quartas e sextas, às 23:50, haverá a saída de um ônibus em Araripina. Como o dia 28 é um domingo, a linha será retomada com um ônibus partindo da capital potiguar. A tarifa varia entre R$ 240,00 e R$ 245,90.

Natal / São Luís: Depois de inúmeros pedidos nas redes sociais da empresa, a linha que liga as capitais do Maranhão e Rio Grande do Norte será retomada na próxima segunda-feira, 29.

Um horário será ofertado em cada sentido, como já ocorria antes da paralisação das operações. Porém, assim como a linha para Araripina, o itinerário entre Natal e São Luís será operado em dias alternados.

Nas segundas, quartas e sextas, a linha terá saída de Natal no tradicional horário das 14:30. Partindo de São Luís, haverá um ônibus nas terças, quintas e domingos, às 11:59. Não ocorrerão partidas aos sábados. Como o dia 29 de junho é uma segunda-feira, a linha terá a operação reiniciada com um ônibus partindo do Terminal Rodoviário de Natal. Ainda não foi divulgada, no site oficial de vendas, a tarifa da linha para o reinício das viagens.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 0800 766 9000 ou no site www.progressoonline.com.br

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *