Mais ônibus circulam em Natal nesta segunda-feira

Mais ônibus circulam em Natal nesta segunda-feira

Por UNIBUS RN
Foto: José Augusto

A frota de ônibus de Natal aumentou nesta segunda-feira (06 de julho). O crescimento no número de ônibus circulando em Natal foi determinado pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), em decorrência do retorno parcial das atividades comerciais no Estado – e, em consequência, a expectativa no aumento no número de passageiros que precisem do transporte público.

Na semana passada, a STTU chegou a anunciar que a atual tabela de frota e horários foi modificada para que passassem a circular, a partir de hoje, 406 ônibus em Natal, o que é equivalente a 70% da frota total cadastrada no órgão (580 veículos). Mas, na prática, as operações estão acontecendo de acordo com a demanda do transporte e as empresas operadoras estão realizando os ajustes necessários.

De acordo com a STTU, o horário da primeira e última viagem das linhas de ônibus permanecem no esquema definido para a pandemia do novo coronavírus: das 05h às 20h.

Leia também:
+ Com retorno das atividades comerciais, frota de ônibus de Natal e região metropolitana terá aumento

A reabertura gradual da economia no Rio Grande do Norte teve início na quarta-feira (1º). Na capital potiguar, Natal, o retorno de parte das atividades ocorreu em 30 de junho. No Estado, a reabertura acontece seguindo o protocolo de segurança estabelecido pelo Governo do RN com base em estudo feito pelo setor produtivo, dividido em quatro fases. Em Natal, a reabertura é realizada em três etapas.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *