CE: Transporte intermunicipal voltará a operar no dia 10

CE: Transporte intermunicipal voltará a operar no dia 10

Por UNIBUS RN
Foto: Matheus da Mata Santos (Ônibus Brasil)

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou a retomada da operação do transporte intermunicipal em todo o estado na próxima sexta-feira, 10. A ligação entre as cidades cearenses via ônibus e transporte alternativo estava suspensa desde o início das medidas de distanciamento social decretadas no estado.

Em pronunciamento no último sábado, 04, o chefe do executivo cearense anunciou a retomada das viagens, mas informou que haverá um rigoroso protocolo sanitário que deverá ser observado pelas empresas de ônibus e pelos permissionários do transporte opcional. “Estamos iniciando a partir do dia 10 o retorno do transporte intermunicipal, com rigoroso protocolo sanitário. Lembro que é obrigatório o uso da máscara e será proibida a aglomeração [de passageiros]. É importante que as pessoas cumpram essas determinações”, disse Camilo.

As regras para o retorno do transporte intermunicipal foram divulgadas juntamente com a renovação da validade do decreto que prevê as medidas de isolamento social no Ceará, que está válido desde ontem, 06. A prorrogação foi divulgada no Diário Oficial do Estado.

Apesar da renovação das medidas decretadas por mais 7 dias, o governador ainda anunciou o início da terceira fase da reabertura comercial em Fortaleza. Dentre as atividades econômicas que voltam a funcionar, bares e restaurantes podem funcionar apenas das 9h às 16h. Bares e barracas que ficam nas praias da capital cearense não estão autorizados ainda a voltarem a funcionar.

Até o fechamento desta matéria, a Secretaria Estadual de Saúde do Ceará contabilizou, até o dia 1º de julho, 108.136 infectados pelo COVID-19. Infelizmente, 6.153 pessoas faleceram.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *