Natal: Projeto de lei obriga empresas de ônibus a ofertarem álcool em gel

Natal: Projeto de lei obriga empresas de ônibus a ofertarem álcool em gel

Por Agora RN
Foto: Klaus Hausmann (Pixabay)

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Natal aprovou nesta segunda-feira (6) um projeto de lei de autoria da vereadora Júlia Arruda (PCdoB) que obriga a disponibilização de álcool em gel 70% no interior dos veículos que prestam serviço no transporte coletivo da capital potiguar (ônibus, alternativos, táxis e aplicativos).

Segundo a proposta, as despesas com a aquisição do produto serão de responsabilidade dos proprietários dos veículos ou das pessoas físicas ou empresas que exploram o serviço.

Conforme o vereador Luiz Almir (PSDB), relator da proposição, diante do aumento do número de casos da Covid-19 na cidade, é necessário lembrar que atitudes consideradas simples, como a utilização do álcool em gel nas mãos, ao entrar no transporte público, podem evitar que a doença se espalhe, poupando muitas vidas.

Os parlamentares aprovaram também um texto encaminhado pelo vereador Chagas Catarino (PDT) sobre a obrigatoriedade de afixação de cartazes informativos com orientações básicas sobre prevenção e controle do novo coronavírus nos estabelecimentos comerciais considerados essenciais.

O objetivo da proposta, aprovada pela comissão, é lembrar à população a todo momento sobre a importância de evitar aglomerações, além do uso da máscara e da higienização frequente das mãos.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *