#TBT Unibus RN: Relembre o GLS Bus na empresa Cidade das Dunas

#TBT Unibus RN: Relembre o GLS Bus na empresa Cidade das Dunas

Por UNIBUS RN
Fotos: Acervo UNIBUS RN

A edição de hoje do #TBT UNIBUS RN apresenta o modelo GLS Bus na empresa Cidade das Dunas. O veículo, produzido pela marca Ciferal na década de 1990, tendo se consagrado um sucesso de vendas por todo Brasil, esteve presente em unidades da então recém-lançada Cidade das Dunas – a empresa surgiu em 1996, após a venda Viação Cidade do Sol.

Na empresa, as unidades do GLS Bus tinha chassis Mercedes-Benz e Ford, e operaram especialmente as duas principais linhas da viação a época: 33 – Cidade Satélite/Praia do Meio e 40 – Cidade Nova/Mãe Luíza.

Os ônibus estão entre as primeiras carrocerias compradas pela Cidade das Dunas após sua fundação, uma vez que boa parte de sua frota foi reaproveitada de veículos que fizeram parte da Cidade do Sol e que foram remanejados para a nova empresa. O mesmo aconteceu com a Santa Maria e a Trampolim da Vitória, empresas que passaram a existir, de fato, após o fim da Cidade do Sol em Natal.

Na Cidade das Dunas, os GLS Bus operaram até a primeira metade dos anos 2000. O modelo também esteve presente em outras empresas potiguares, como Guanabara, Pirangy, Via Sul e Brandão.

Compartilhe esta matéria

Redação UNIBUS RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *